Confirmado:1.621 é o mínimo para 2026; entenda o reajuste

Publicado em

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta (10) que o salário mínimo nacional será de R$ 1.621 a partir de janeiro de 2026. O novo valor representa um reajuste de 6,79% e é R$ 103 superior aos atuais R$ 1.518.

Salário mínimo necessário (Dieese)
Em contraste, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) calculou que o salário mínimo ideal para suprir as despesas básicas de uma família de quatro pessoas — incluindo alimentação, moradia, saúde e educação, conforme determina a Constituição — deveria ter sido de R$ 7.067,18 em novembro deste ano. Este valor equivale a 4,66 vezes o piso nacional vigente (1.518).

Acompanhe o NP pelas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

184.758

132,618FãsCurtir
73,451SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Sindicato Rural promove curso de alimentos à base de arroz

São Francisco de Assis - RS - (Região de Santiago) - O Sindicato Rural...

Polícia prende segundo suspeito do feminicídio de Graziele

Santa Maria - RS - (Região Central) - A Polícia Civil cumpriu o mandado...

Jovem de 19 anos é m0rto a tiros no bairro Ouro Verde

Bento Gonçalves - RS - (Serra Gaúcha) - Kauan Viega Taborda foi encontrado em...

O Cremers acionou a Justiça contra o ex-deputado Marlon Santos

Cachoeira do Sul - RS - (Região Central) - O Conselho Regional de Medicina...

Leia Também

Sindicato Rural promove curso de alimentos à base de arroz

São Francisco de Assis - RS - (Região de Santiago) - O Sindicato Rural...

Polícia prende segundo suspeito do feminicídio de Graziele

Santa Maria - RS - (Região Central) - A Polícia Civil cumpriu o mandado...

Jovem de 19 anos é m0rto a tiros no bairro Ouro Verde

Bento Gonçalves - RS - (Serra Gaúcha) - Kauan Viega Taborda foi encontrado em...