Santiago, RS – Nesta quinta (17/7), aconteceu no Salão de Atos da URI a assembleia inicial do processo da Consulta Popular 2025-2026, promovido pelo Governo do Estado.
A atividade foi coordenada pelas técnicas da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, que apresentaram o roteiro de ações, etapas, assembleias e procedimentos que irão conduzir todo o processo da consulta, culminando na votação popular em outubro deste ano.
Durante a reunião, o presidente do Corede Vale do Jaguari, Júlio Winscher Soares, destacou a importância de o governo estadual atualizar o passivo de demandas oriundas das consultas populares anteriores, muitas das quais ainda não foram efetivamente atendidas.
Foi solicitado por ele o envio de uma relação completa de todos os projetos com recursos pendentes ou em atraso, referentes às edições anteriores, dada a relevância do tema e a necessidade de acompanhamento e cobrança por parte do Corede.
Para esta edição da Consulta Popular, foram disponibilizados 60 milhões pelo governo do RS, divididos em 28 regiões Coredes. Para os nove municípios do Vale do Jaguari serão R$ 2.057.142,86.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso