Santiago, RS – A Loja do Bem, mantida pela secretaria de Desenvolvimento Social, atua durante todo o ano. Contudo, com a chegada do inverno, a demanda por roupas e agasalhos dispara. Somente em junho, 380 pessoas da cidade e do interior foram beneficiadas pelo serviço, que oferece peças gratuitamente às famílias em necessidade. Conforme a técnica responsável, Paola Nicola Portela, a maior procura é por roupas masculinas, infantojuvenis e calçados fechados. Consequentemente, esses são os itens que mais necessitam de doações para renovar o estoque da loja.

Quem tem direito
Para ser beneficiado, o interessado deve estar inscrito no CadÚnico. Cada pessoa pode escolher e levar para casa até 20 peças, sem custo algum. A comunidade também pode contribuir para a causa. Quem tiver roupas em bom estado, especialmente neste inverno, pode levar suas doações à Loja do Bem. Há preferência por roupas, masculinas, quentes como moletons, jaquetas, abrigos, leggings e meias. Cobertores também são muito bem-vindos.

Receber e doar
O santiaguense Adão Barcelos Paiva é um dos muitos beneficiários da Loja do Bem. Ele usa o serviço desde que morava no interior e, mesmo após se mudar para o bairro Carlos Humberto, continua buscando o que precisa e, inclusive, colabora com doações.
Horário de funcionamento
A Loja do Bem atende na rua Silvério Machado, ao lado dos Bombeiros. Horários: Segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. Sexta: das 8h às 13h.


Acompanhe o NP nas redes sociais
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso