Mesmo com o avanço do Pix e a crescente diminuição do dinheiro vivo em circulação, ainda há pessoas que perdem dinheiro na rua.
Recentemente, o santiaguense Seiller Kraetzig encontrou 2 mil e devolveu ao seu dono. Agora, José Alberto Modesto (Chico) repetiu o gesto ao devolver 3 mil encontrados por volta do meio-dia desta segunda (26/2).
Motorista de aplicativo, Chico conta que viu o envelope na rua e, ao verificar, encontrou toda a quantia.
“Minha reação foi imediatamente me colocar no lugar da pessoa que havia perdido. Deixo minha indignação por pessoas querendo adivinhar o valor e querer tirar proveito disso. Mesmo precisando, não pensei em me apropriar deste dinheiro, porque por trás tem uma família precisando. Dever cumprido, sei que deitarei e dormirei em paz.”

Então, ele anunciou na rede social e rapidamente a dona, que pediu para não ser identificada, foi encontrada. Ela quis gratificar Chico, porém o motorista não aceitou.
“Já passei por dificuldades quando me acidentei, passei por momentos muito difíceis, mas, graças a Deus, ele me sustentou, me deu forças e hoje estou aqui vivo. Então, jamais irei me apropriar de algo indevido e farei tudo correto como sempre fui”, contou ao NP Expresso.
Concordo com vc,mas infelizmente são raras as pessoas que agem da forma correta,mas devemos fazer a nossa parte e nunca esperar que outros pensam ao contrário,mas cada responderá por suas atitudes 🙌🙌🙌
Continuo com a mesma opinião. Tudo depende da EDUCAÇÃO do povo. Não acho ato heróico de ninguém devolver ao dono o dinheiro encontrado. Se não me pertence, independentemente do valor, tenho a obrigação de devolver ao dono. Honestidade não é ADJETIVO e sim um DEVER do cidadão de bem.