
Um empresário do ramo de barbearias, Erick Berkai Fernandes, foi preso em uma operação policial que investiga a lavagem de dinheiro do crime organizado.
Erick, que se autointitula empreendedor, barbeiro e palestrante, possui uma rede de oito barbearias em Porto Alegre e uma no Rio, com faturamento mensal superior a 500 mil.
Segundo a polícia, traficantes de drogas de Viamão utilizavam contas bancárias, incluindo de uma associação comunitária, para movimentar dinheiro sujo.
- Parte desses recursos passava também pelas contas da rede de barbearias de Erick. Durante a investigação, estima-se que o empresário tenha recebido R$ 700 mil de uma das principais contas usadas pela organização criminosa.
Além de Erick, seus dois irmãos e seus pais também são alvos da operação policial.
O empresário é conhecido nas redes sociais por promover cursos e mentorias para ensinar sua fórmula de sucesso a outros barbeiros, exibindo uma vida de luxo e ostentação.
A polícia apreendeu joias, máquinas de pagamento, documentos e um carro de luxo durante a prisão de Erick. O advogado dos envolvidos afirmou que se manifestará após ter acesso às informações da investigação. (GZH)