A Usaflex, uma das principais empresas do setor calçadista do Estado, demitiu mais de 190 funcionários nesta quinta (14).
Segundo a empresa, a medida faz parte de um processo de reestruturação interna que busca otimizar a logística entre suas fábricas e alinhar a produção às demandas do mercado.
Em Dois Irmãos, mais de 120 demissões foram confirmadas pelo prefeito Jerri Meneghetti (PP). Já em Campo Bom, o Sindicato dos Sapateiros estima que entre 70 e 75 trabalhadores foram desligados.
“É uma informação que nos pegou realmente de surpresa. Ainda estamos apurando as reais circunstâncias que levaram, que motivaram esse número de demitidos”, comenta Meneghetti.
Em nota oficial, a Usaflex negou qualquer possibilidade de fechamento das fábricas — localizadas em Igrejinha, Parobé, Campo Bom e Dois Irmãos —, e informa que as unidades seguem operando normalmente.
A empresa ainda afirma que a “readequação no quadro de funcionários” faz parte de um planejamento estratégico de longo prazo, voltado à eficiência dos processos e à sustentabilidade do negócio.
Segundo o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, os desligamentos não têm relação com as tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, mas sim com o elevado número de sapatos em estoque. (Fonte: G1)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso