
A Prefeitura está prestes a reinaugurar a Estação do Conhecimento depois de um ano no trabalho de reforma do prédio que abriga o Departamento de Cultura. Inaugurado na década de 1930, o local significa muito para o crescimento do município, pois era onde funcionava a estação de trem.
Conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, foram investidos 500 mil na troca de estrutura do telhado, parte elétrica e pintura. A retomada deve acontecer fevereiro, inclusive com a criação de um novo ambiente: o Museu do Gaúcho, que abrigará acervos que caracterizam hábitos, costumes e cultura do povo riograndense.
Para isso, o Departamento de Cultura lançou o projeto “Recontando histórias”, com o propósito de buscar doações de objetos antigos, como ferramentas, utensílios domésticos, artigos de montaria ou de doma, discos antigos do cancioneiro gaúcho e também fotos antigas.
Contatos podem ser feitos pelos fones (55) 99697-3575 (com Juliano) ou (55) 99982-7428 (com Liege).
Fonte: Prefeitura de Santiago



