
Ao longo deste mês, as prefeituras de 16 municípios decretaram situação de emergência devido à falta de chuvas. A primeira a protocolar solicitação foi a de Tupanciretã. O processo foi homologado pelo governo do RS e reconhecido pelo federal, permitindo solicitação de recursos para atendimento à população, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas.
Júlio de Castilhos aguarda confirmação de seu pedido pelo governo federal. As demais 15 ainda não obtiveram sinal-verde estadual.
A lista abrange Agudo, Benjamin Constant do Sul, Cerro Branco, Cerro Grande, Cristal do Sul, Cruz Alta, Herval, Jari, Manoel Viana, Palmitinho, Pinhal, Redentora, São Gabriel e São Pedro das Missões, todas com encaminhamentos feitos no período de 1º a 27 de dezembro.



