Manoel Viana – O prefeito Careca, acompanhado do vice-prefeito Alemão e do secretário de Obras Cláudio Irion, esteve presente no início das obras de pavimentação da ERS-176. A obra, aguardada por muitos anos pela comunidade, representa um marco importante para o desenvolvimento da região.
Corredor para a produção agrícola
A ERS-176, com seus 72 km de extensão, é fundamental para o escoamento da produção agrícola da região, principalmente grãos. Conhecida como a “estrada do inferno” devido às péssimas condições, a rodovia finalmente receberá as melhorias necessárias.

Investimento e benefícios
Serão pavimentados 36 km, entre Manoel Viana e Capão Alto. O investimento de 69 milhões contemplará terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras complementares e sinalização. A obra trará mais segurança e mobilidade para os produtores rurais da região, além de estimular a economia local.
Execução da obra
A construtora Alegretense foi a responsável pela obra, que inclui manutenção, marcação topográfica e preparação do terreno para a pavimentação.
Histórico da obra
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Eduardo Leite em novembro do ano passado. A pavimentação da ERS-176 é uma reivindicação antiga da comunidade, que buscava melhorar as condições de tráfego e escoamento da produção agrícola.