
O Grêmio começou arrasador contra o Novo Hamburgo na noite desta sexta (24) na Arena. Aos 7 minutos o placar já indicava 3 a 0 para os donos da casa. O placar final, de 6 a 1, garantiu ao Tricolor a liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho com duas rodadas de antecedência. Resta agora aguardar a definição do quarto colocado, que será o adversário do time na semifinal do estadual.
Os gols da goleada foram de Bruno Alves, Kannemann, Bitello, Cristaldo, Vina e Suárez. O Novo Hamburgo descontou no final, com Matheus Lagoa.
Com a derrota, o Novo Hamburgo permanece com 8 pontos, na 9ª colocação. O time do Vale do Sinos, porém, pode ser ultrapassado por Aimoré e Esportivo e terminar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.
O próximo jogo do Grêmio no estadual será o Gre-Nal, no próximo domingo (5), às 20h, na Arena. Antes, porém, o Grêmio vai a Brasília enfrentar o Campinense na estreia da Copa do Brasil. O jogo será na quarta (1º), às 20h. Em jogo único, o Tricolor terá a vantagem do empate para seguir na competição.



