Santiago – Começou na segunda e prossegue nesta terça (1º/10) o julgamento de dois réus do caso de um acidente que aconteceu no Natal de 2019, resultando na morte de dois jovens: Davi de Souza e Leonardo da Silva Kempa, com 20 e 31 anos na época.
Estão sendo julgados o motorista Sander Schmitz Manzoni e a dona do veículo, Vitória Silva Coimbra.


Relembre a notícia
O acidente aconteceu na manhã do dia 25/12/2019, na rua Tito Becon, Vila Nova. Um veículo em alta velocidade acabou batendo no prédio de uma padaria. Davi e Leonardo Kempa sofreram traumatismo craniano. Foram transferidos para Cruz Alta e Santa Maria em estado grave. Leonardo morreu no dia 1º após uma parada cardiorespiratória. Davi faleceu na madrugada do dia 2. Ele havia passado por cirurgias e chegou a apresentar melhoras.

Os dois jovens eram muito bem relacionados em Santiago. Leonardo Kempa era veterinário e trabalhava na propriedade da família. Ele era neto de Osvaldo Kempa, um dos fundadores da Tritícola. Davi Souza era perito no laço, pois aprendeu com seu avô, Aparício dos Santos, um dos melhores laçadores do Estado. Tanto Leonardo como Davi receberam um último adeus de cavalarianos.
Motorista estava com a carteira cassada e levava gente até no porta-malas
No dia seguinte ao fato, a Polícia Civil prendeu Sander Schmitz Manzoni. Ele estava com a habilitação cassada e estaria embriagado. Ele fugiu do acidente sem prestar socorro. No veículo estavam sete pessoas, sendo que três se machucaram. Uma das vítimas (Davi) estava no porta-malas. Os dois réus respondem em liberdade. No caso de Sander, ele deixou o presídio em setembro de 2020.

Participe de nossas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui