Nos últimos dias, aumentou bastante a mobilização de lideranças regionais com relação à RST 377, deixada inacabada – apesar de ter sido duas vezes ‘inaugurada’ – pelos governos Rigotto e Yeda.
Em entrevista, o blog O Boqueirão, o presidente do PT de Santiago e ex-vereador, Antônio Bueno comentou sobre a mobilização de setores políticos e lideranças regionais com relação a RS 377. “A estrada foi deixada inconclusa, apesar de ter sido ‘inaugurada’, pelos governos Rigotto e Yeda, sintetizou Bueno.
Ele critica a atitude de lideranças como o veredor Pedro Bassin, do PSDB, que discursa pelo fechamento para fazer um protesto e chamar a atenção do Estado, mas Bueno vê nisso uma ação política.
“O estado da rodovia é sem dúvida precário, sem acostamento, sem sinalização horizontal e vertical, mas nada comparado às buraqueiras do tempo do FHC. O pessoal do DAER está fazendo um esforço muito grande para consertar e evitar o aparecimento de novos buracos. A estrada está irregular, mas nada que justifique bloqueio. É claro que a 377 precisa ser concluída, quanto mais cedo, melhor, somos defensores disso. Mas o que está ocorrendo aqui é uma disputa política, e isso é lamentável, não ajuda em nada”, considerou.