O corpo da garotinha Wanda Victória de Moura Flores (5 anos) permanece no local à espera da perícia de Santa Maria. Ela foi vítima de um incêndio ocorrido na tarde desta terça (19/9) no final da rua Marçal Rodrigues Fortes, no bairro Alto da Boa Vista. A menina estava com o avô em casa. Valter Flores (64 anos) teria problemas de locomoção e por isso não conseguiu salvar a criança.
O fogo teria começado no sofá, numa brincadeira da menina com um isqueiro e se alastrou rapidamente. Mesmo com a ação rápida dos Bombeiros, as chamadas consumiram a residência em poucos minutos.
Conforme relatos de vizinhos, a criança morava com o avô paterno e o pai, o qual estaria trabalhando. O morador foi socorrido com algumas queimaduras ao hospital. A mãe chegou ao local momentos depois. Desesperada, ela precisou ser contida pela Brigada e Guarda Municipal, sendo acionada a ambulância do Samu para medicá-la.
Toda a vizinhança e familiares estão muito abaladas com o ocorrido. A tristeza também tomou conta de alguns policiais que choraram durante o atendimento da ocorrência.
Wanda Victória era aluna da Emei Boa Vista (jardim-turno manhã).
“Nossos mais sinceros sentimentos à família nesse momento difícil, em especial ao pai Juliano e ao avó Walter, assim como a tia Camila e as primas, que sempre zelaram cuidar com carinho da nossa pequena. Pedimos que tenham respeito por todos nesse momento de dor, só Deus sabe o que faz e o que de fato aconteceu”, diz a nota divulgada pela escola.
Não tem fundamento certas coisas nessa vida, não se entende certas coisas