Júlio de Castilhos, RS – Uma aposta simples feita pelo Internet Banking da Caixa acertou os seis números da Mega-Sena no sorteio de terça (15) e faturou mais de 45 milhões.
Com a identidade do ganhador ou ganhadora preservada, notícias falsas começaram a circular nas redes sociais na cidade. Em um caso, uma família precisou se manifestar publicamente para desmentir os rumores.
Guto Silva, parente de Marlene Ávila, publicou um desabafo: “No início da noite de ontem (16), saiu o comentário que Marlene Ávila tinha ganhado na Mega Sena. No começo, estavam rindo com essa “brincadeira”, mas começou a ficar preocupante, pois estava rolando fotos dela em grupos do WhatsApp e mensagens encaminhadas com frequência. Em seguida, pessoas passavam de carro na frente da casa e paravam para tirar foto. É preocupante e desesperador, ela com meu bisavô de 97 anos em casa, sem saber o que fazer, porque muita gente está compartilhando a fake, com foto dela, da casa e endereço.”
Ele complementou: “Qualquer pessoa em sã consciência, se ganhasse um prêmio daquele valor, não ficaria em casa, iria para um lugar com mais segurança e não comentaria sobre o ganho. Pela segurança da minha tia e bisavô, desmintam essa fake news!”
Enquanto a comunidade tenta desvendar a identidade do verdadeiro ganhador, é fundamental exercer bom senso e paciência. Vale lembrar que criar e espalhar fake news é crime.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso