Nacional – O presidente Lula tem chamado o deputado Eduardo Bolsonaro de “meu camisa 10” em tom de ironia. O apelido surgiu após o deputado articular sanções dos Estados Unidos contra o Brasil, o que acabou impulsionando a popularidade de Lula. A pesquisa Genial/Quaest mostrou crescimento da aprovação do governo e liderança do petista nas intenções de voto para 2026.
Eduardo Bolsonaro enfrenta desgaste dentro da direita ao atacar lideranças como Tarcísio de Freitas, Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto. O deputado ameaça disputar a Presidência mesmo sem apoio do pai, o que criou divisões entre aliados e incerteza sobre o futuro da direita nas eleições de 2026.
Lula aproveita a crise no campo adversário e avança em políticas populares, como a ampliação da isenção do imposto de renda e da conta de luz gratuita. A aprovação do governo subiu entre os mais ricos, passando de 37% para 45%. O presidente segue sem rivais fortes à esquerda e aposta na estabilidade política para manter o crescimento até 2026.
Fonte: O Globo.
LEIA TAMBÉM: Festival do Risoto coloca Jaguari no mapa gastronômico do RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso