
Santiago – O que estamos fazendo pelo meio ambiente em Santiago? Muitas coisas! E algumas delas podem ser descobertas na 3ª Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, que está acontecendo no Grêmio, numa promoção da secretaria de Meio Ambiente. Iniciou na quarta e segue nesta quinta, manhã e tarde.

Em cada estande são mostradas práticas simples de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, incluindo formas de captação de uso da água da chuva, reciclagem, coleta seletiva, separação do lixo, fontes de energia alternativa, prevenção de acidentes, orientações e até mesmo espaços de estímulo à agricultura familiar, com degustação e venda de produtos. Participam as Emeis Atílio Nicola, Gente Miúda, Mary Peixoto e Sol Criança.

As escolas Manoel Abreu, Heron Ribeiro, Silvio Aquino, São José, Severino Azambuja. As escolas estaduais: Lucas Araújo, João Eduardo W. Schmitz, Professor Isaías, Cristóvão Pereira, a URI com os cursos de Ciências Ambientais, Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Arquitetura; Defesa Civil, secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, Emater, Grupo Reciclão, Arpes, Patram e agroindústrias de Santiago (revezamento).




