A motivação do crime seria a presença do animal na casa dela
Timbé do Sul, SC – Uma mulher foi presa por maus-tratos a animais e ameaça, após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime ocorreu em 20 de junho, quando a acusada matou uma gata a machadadas, colocou o corpo em um saco e entregou ao dono, seu vizinho.
Detalhes do crime
A acusada enviou uma mensagem de voz ao dono do animal, ameaçando cometer o crime e, posteriormente, confirmando a morte da gata. Ela também afirmou que não era o primeiro animal morto por ela e ameaçou incendiar a residência do vizinho. Testemunhas relataram que a gata frequentemente visitava a casa da acusada para se aproximar de seus filhotes, o que a incomodava.
Ação judicial
Diante da situação, a promotora de Justiça Ana Carolina Schmitt, titular da 1ª Promotoria de Turvo, solicitou a prisão preventiva da acusada, que foi aceita. A acusada já estava sob investigação por outros crimes, incluindo a suspeita de incendiar cinco veículos e três construções na cidade. Ela havia declarado em interrogatórios que planejava causar mais incêndios na localidade.
Fonte: Oeste Mais
Fonte: Por Redação Oeste Mais


