Com o retorno de Jaqueline Piveta à Câmara, quem assume a secretaria de Saúde é a servidora Rosane Denardi Cattelan. Ela está no serviço público há 33 anos, atuando na área de Enfermagem nos postos, especialmente na orientação dos pacientes da oftalmologia.
É formada nos cursos de auxiliar de Enfermagem pelo Instituto Federal Farroupilha e Técnico em Enfermagem pela URI Santiago. É a segunda vez que Rosane assume o cargo de secretária de Saúde e também já esteve à frente da secretaria de Assistência Social.
Demais mudanças no secretariado e na Câmara
Além de Jaqueline Piveta, Jocelito Silva, que estava na secretaria de Obras, retorna à Câmara no lugar dos suplentes Varlei Berger e Robert Nadalon, do MDB. O novo chefe da secretaria de Obras ainda não foi divulgado.
Outro vereador que deve retornar nos próximos dias é Igor Tambara, que está trabalhando no governo do Estado. Igor já foi anunciado como o pré-candidato do MDB a prefeito nas eleições de outubro. Com o retorno de Igor, quem deixa a Câmara é o suplente Antônio Carlos Dapieve.
MDB com 6 vereadores na Câmara
O MDB já tinha a maioria na Câmara desde o início do mandato e agora tem seis das nove vagas do Legislativo. Isso porque o vereador Fábio Franco, que se elegeu pelo PP, se filiou nesta semana ao MDB. Além de vereador, ele foi presidente e líder da bancada Progressista.
“Comunico minha desfiliação do Progressistas, agremiação na qual tive a oportunidade de ser presidente, onde desempenhei cada uma das funções de forma íntegra. Essa decisão foi tomada após muita reflexão, não encontrando a organização partidária necessária para o atual cenário político”.

OUTRAS NOTÍCIAS