Santiago – A Prefeitura anunciou a manutenção e a troca de alguns brinquedos da pracinha do Centro. O processo está em fase de licitação, com investimento previsto de 200 mil, incluindo a reforma dos banheiros e a construção de um com acessibilidade.
A situação da pracinha já havia sido alvo de críticas e alertas. O Expresso noticiou a condição de alguns brinquedos danificados, e o vereador Diniz Cogo (MDB) levou o assunto à tribuna, alertando para o risco de acidentes.
“Aquilo é fibra e não é muito difícil consertar. O difícil é consertar os pés ou as mãos de uma criança que vá lá e se machuque”, disse o vereador, ressaltando que uma criança já havia se machucado. Na oportunidade, ele pediu a interdição do local.

Nesta semana, outra criança se machucou na pracinha. Uma menina de 3 anos cravou um parafuso no pé. Felizmente, o ferimento não foi grave e ela recebeu atendimento na ESF de seu bairro. A mãe da criança acionou a Guarda Municipal e mostrou o problema, reforçando a sugestão do vereador de interditar o local até que as melhorias necessárias sejam feitas.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui