Santiago – A Câmara aprovou por unanimidade um projeto do Executivo que autoriza um aumento no subsídio mensal pago à Viação Centro-Oeste. A medida visa evitar o reajuste da passagem, que custa 4,00. A decisão de incrementar o subsídio, que passará a ser de 67.500, é fruto de um acordo judicial entre a prefeitura e a empresa.
O valor se baseia em um levantamento técnico feito pela secretaria de Infraestrutura, que estimou os custos com frota e combustível em 68.700, enquanto as despesas com pessoal e outras seriam cobertas pela tarifa pública.
Entenda a situação
A prefeitura já repassava 40 mil por mês à empresa. Com a aprovação do projeto, o valor será incrementado em 27.500, totalizando 67.500 mensais. A Prefeitura continua trabalhando para fazer um novo processo licitatório para a concessão do transporte coletivo.
Em 2023, uma tentativa de licitação não teve interessados, e em 2024 foram feitas alterações legais para tornar o processo mais atrativo. Atualmente, o município busca contratar uma empresa especializada para auxiliar na preparação de um novo edital.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso