Brasília – DF – (Região da Capital). O ministro Alexandre de Moraes negou mais um recurso da defesa de Jair Bolsonaro que tentava passar a prisão para o regime domiciliar. Os advogados alegaram que o ex-presidente está com a saúde delicada, mas o ministro ignorou o pedido. Enquanto a decisão era divulgada, imagens de Moraes usando boné e óculos escuros em Dubai viralizaram nas redes sociais.
Bolsonaro passou a virada de ano no hospital
O ex-presidente estava internado para tratar problemas de hérnia e crises de soluço, mas deve receber alta ainda nesta quinta-feira. Moraes afirmou que as condições de saúde de Bolsonaro melhoraram e que ele pode continuar recebendo atendimento médico na sede da Federal. O político está preso desde novembro, quando tentou romper a tornozeleira eletrônica.
Esta é a terceira tentativa negada pela justiça
A defesa já havia tentado a liberdade domiciliar outras duas vezes, em novembro e dezembro, sem sucesso. O ministro também proibiu que o sogro de Bolsonaro o visitasse durante a internação no último dia do ano. Para Moraes, não há motivo para mudar o regime de prisão, já que os médicos têm acesso livre ao local onde o ex-presidente cumpre a pena.
O ministro foi visto passeando no exterior
As fotos de Moraes tentando passar despercebido nas ruas de Dubai ganharam força na internet nesta manhã. Nas imagens, ele aparece disfarçado enquanto o Supremo Tribunal Federal publicava o despacho mantendo o ex-presidente em regime fechado. Bolsonaro deve retornar para a cela da polícia logo após deixar o hospital em Brasília.
(Diário do Poder)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


