Alecrim (região de Santa Rosa) – O Ministério Público cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um comerciante. No local, que era anexo ao mercado do investigado, as autoridades apreenderam 675 quilos de produtos impróprios para consumo. Muitos dos itens estavam sem procedência comprovada ou com a validade vencida.
Entre os produtos recolhidos, havia vinho, cachaça, ovos, mel, carne e feijão sem origem. Foi encontrado até mesmo frango congelado vencido há oito anos. A operação também resultou na apreensão de álcool com venda proibida e medicamentos vencidos, cuja comercialização é ilegal.

A ação é um desdobramento de uma operação anterior, realizada no dia 7 de outubro, que apreendeu aproximadamente 25 toneladas de produtos irregulares em Alecrim, incluindo 14 toneladas de bebidas sem origem, com rótulos adulterados e prazo de validade expirado.

A operação contou com a participação de promotores, servidores de grupos de combate ao crime organizado do Ministério Público, fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura e da Secretaria Estadual da Saúde, além de policiais da Patrulha Ambiental.
Fonte: Ministério Público
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso