Um policial militar de Rondônia está sendo investigado por seu suposto envolvimento no financiamento de atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Durante buscas em sua casa, um arsenal foi encontrado. (Todas regulares).
O ministro Alexandre de Moraes solicitou a apreensão das armas encontradas na casa do policial militar em Rondônia e o cancelamento dos portes e registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além das buscas, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. (Fonte: Metrópoles)
EXPEDIÇÃO DE MANDADOS
O Supremo expediu 48 mandados judiciais, abrangendo 47 de busca e apreensão e um de prisão preventiva, este último cumprido na Bahia. Os mandados foram distribuídos por diferentes estados brasileiros, incluindo RS, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
DETALHES DAS AÇÕES
Os danos ao patrimônio público estimam-se em R$ 40 milhões, e os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As ações de 8 de janeiro de 2023 resultaram em atos de vandalismo e terrorismo, com invasões à Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional e outros prédios públicos.
VEJA TAMBÉM: “É um gurizão com o coração enorme”, diz amiga do gaúcho do BBB
Terrorismo? 🤣🤣🤣🤣