Tupanciretã, RS – A Polícia Civil apreendeu cinco fuzis na noite desta quarta, 08, durante uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. Um sujeito de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na RSC-392, no interior do município.
A investigação começou após informações de que o suspeito transportaria armamento pesado para Santa Maria. Com base nas apurações, as equipes da Draco identificaram o veículo e a rota utilizada. Durante a tentativa de abordagem, o motorista não obedeceu à ordem de parada, lançou o carro contra as viaturas e efetuou disparos contra os policiais, que reagiram à agressão.
Após cerca de dois quilômetros de perseguição, o suspeito jogou o veículo em um barranco e tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida. No interior do carro, os policiais encontraram cinco fuzis desmontados, da marca HK, modelo G3, calibre 7,62×51 mm, de fabricação alemã.
As armas, de alto poder de fogo, têm valor estimado em 40 mil cada no mercado ilegal, totalizando uma perda de cerca de 200 mil para o crime organizado.
A Polícia Civil segue investigando a origem e o destino do armamento.
Fonte: Polícia Civil RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso