A Polícia Civil concluiu nesta sexta (23) o inquérito sobre o acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que causou a morte de sete alunos e deixou 26 feridos em Imigrante, no dia 4 de abril, no município de Imigrante, no Vale do Taquari. Três pessoas foram indiciadas por homicídio culposo (sem intenção de matar) e 21 lesões corporais culposas, por negligência.
Os indiciados são:
- Motorista do ônibus: por não usar técnicas de segurança adequadas, como o freio motor.
- Responsável pelo núcleo de transporte da UFSM: por falhas na manutenção do veículo, cuja última revisão geral foi em 2023.
- Representante da empresa de contratação de motoristas: por não qualificar adequadamente os condutores.
Segundo o delegado José Romaci Reis, que ouviu 40 pessoas na investigação, a falta de uso do freio motor, cintos de segurança presos sob os assentos e a contratação de motoristas sem qualificação contribuíram para a tragédia. A perícia apontou desgaste em um dos freios traseiros do ônibus.
As vítimas do acidente foram: Dilvani Hoch (55), Elizeth Fauth Vargas (71), Fátima E. R. Copatti (69), Flavia Marcuzzo Dotto (44), Janaina Finkler (21), Marisete Maurer (54) e Paulo Victor Estefanói Antunes (27).
Fonte: GZH
LEIA TAMBÉM: Iniciam as vendas de passaportes para a Mercomix 2025
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso