A Justiça condenou o policial militar Andersen Zanuni Moreira dos Santos pela morte a tiros de quatro pessoas em uma pizzaria, em junho de 2021.
Após dois dias de julgamento, a juíza Eveline Radaelli Buffon fixou a pena do réu em seis anos e oito meses de reclusão e quatro anos e dois meses de detenção em regime inicial fechado. A soma das penas ultrapassa dez anos.
O policial foi condenado por três crimes de homicídio culposo (sem intenção de matar) e um de homicídio privilegiado, além do crime de violação de domicílio. O réu foi absolvido do delito de vias de fato.
Prisão imediata e perda do cargo
A juíza determinou a prisão imediata do acusado, de 29 anos, que respondia ao processo em liberdade, e também a perda do cargo. Cabe recurso da sentença.
O Caso
O crime ocorreu na madrugada de 13 de junho de 2021, no bairro Mario Quintana. Segundo o Ministério Público, o policial, fora de serviço, foi à casa das vítimas em busca da ex-namorada, invadiu o local e agrediu uma mulher, sendo retirado pelos homens. Os quatro teriam seguido o réu, que se escondeu em uma pizzaria e atirou contra o grupo de dentro de um banheiro do estabelecimento.
A defesa alegou legítima defesa, mas o Ministério Público sustentou que o policial usou violência desmedida contra as vítimas, que tinham laços de parentesco e estavam em uma festa de aniversário.
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


