Pelotas, RS – Uma mulher de 52 anos foi presa temporariamente pela Polícia Civil, no sul do Estado, suspeita de tentar matar o marido, de 72 anos, ao menos três vezes enquanto ele estava internado na UTI da Santa Casa de Pelotas.
A investigação começou em 17 de dezembro, após a equipe médica desconfiar de sucessivas pioras no estado de saúde do paciente, que havia sido internado no dia 5 com sintomas de AVC. Segundo os médicos, o idoso apresentou duas melhoras, mas voltou a piorar e chegou a entrar em coma após visitas da esposa, nos dias 9 e 16.
Nas visitas, a mulher levou mingau, água e bebidas lácteas para o marido. Após a ingestão, o paciente teve rápida piora clínica. No último episódio, a médica responsável acionou a polícia e entregou os alimentos para análise.
Perícias do Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificaram alta concentração de medicamentos de uso controlado nos iogurtes, as mesmas substâncias encontradas no sangue e na urina do idoso. Segundo a polícia, nenhum desses remédios fazia parte do tratamento hospitalar.
Na casa da suspeita, os policiais apreenderam caixas dos mesmos medicamentos. A perícia apontou a presença de um opioide, um sedativo, um remédio para pressão e um relaxante muscular, combinação que pode causar depressão respiratória e coma.
A mulher foi encaminhada à Penitenciária de Rio Grande e optou por permanecer em silêncio. O idoso segue hospitalizado, estável, mas ainda sem condições de prestar depoimento. A polícia investiga a motivação do crime.
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


