Fezile Mkhize, de 33 anos, foi o primeiro homem negro a vencer o concurso
Natural de Blumefontaina, África do Sul, Mkhize é formado em Medicina pela Universidade de Cape Town, especializado em cirurgias, além de ser ator com participações em TV e teatro. Ele destacou a importância de mostrar que sonhos podem se tornar realidade. (GZH)


A final ocorreu na Polônia nesta quinta-feira (4).
Mkhize competiu com 35 candidatos, incluindo o gaúcho Matheus Maia, de 26 anos, que representou o Brasil e ficou no top 20. O segundo lugar foi para Casey de Vries, da Holanda, e o terceiro para Brandon Espiritu, das Filipinas. O top 10 também incluiu representantes da Colômbia, México, República Dominicana, Polônia e Vietnã. O título anterior era do espanhol Iván Álvarez, vencedor de 2023.

Santiaguense representou o Brasil na Polônia em 2021

Foram 37 competidores do mundo todo que disputaram o concurso Mister Supranational. Houve representantes dos EUA, Espanha, França, Grécia e Holanda. O representante do Brasil foi o santiaguense João Henrique Lemes, de 23 anos. O estudante de Medicina já havia conquistado a faixa de Mister RS e também era o atual vice-Mister Brasil. Coube a ele representar o seu país no Supranational, que é o maior concurso de beleza masculina do mundo, mas esse título ele não conseguiu trazer.
LEIA mais
Santiago é Brasil no maior concurso de beleza e o nosso mister já está na Polônia


