
Nesta terça, 3/1, o governador Eduardo Leite sancionou a lei que aumenta o seu próprio salário, do seu vice, secretários e deputados. As leis foram encaminhadas e aprovadas pelos deputados no apagar das luzes de 2022, antes do recesso.
Os novos valores
Governador: passa de 25,3 mil para 35,4 mil;
Deputados: sobe de 25,3 mil para 29,4 mil
Vice-governador e secretários: de 20,1 mil para 29,5 mil.
O reajuste do salário mínimo gaúcho, também aprovado nas últimas sessões de votação de 2022, foi sancionado antes da virada do ano. A reposição de 10,6% aprovada pelos deputados elevou o mínimo regional de 1.305,56 para 1.443,94, na primeira faixa salarial. (Fonte: GZH)



