A área da cultura está em pleno movimento neste final de semana com a realização do Santiago Latino Americano. A 15ª edição do evento foi aberta na manhã deste sábado no Ginasião, reunindo grupos de dança do Brasil, Argentina e Uruguai, com participantes que vão de crianças a idosos.

O ingresso custa R$ 15 (podendo ser 10,00 e + 1kg de alimento) e as apresentações devem se prolongar até a noite. O evento é uma promoção da JR Eventos e Ritmus Instituto de Dança, do professor João Ramos e família, em parceria com a CIAD (Confederação Mundial de Profissionais de Dança).

Diversas autoridades municipais e regionais participaram da cerimônia de abertura. O secretário de Cultura, Márcio Brasil, saudou os visitantes em nome da administração municipal e parabenizou os organizadores por promoverem um evento que eleva o nome da cidade.


A dança inaugural coube à família Ramos. Inicialmente, a bailarina Verônica Ramos encantou a plateia com sua habilidade nas boleadeiras. Em seguida, houve a apresentação da dança do facão, uma das mais tradicionais do nosso Estado.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


