Há quase um ano, o município assinou um convênio com o Estado para a construção de 30 moradias populares por meio do programa “A Casa é Sua”. O investimento total é de mais de 3 milhões e 600 mil, sendo 2,3 milhões do Estado e o restante, contrapartida do município.
De todas as casas, 18 ficam entre os bairros Monsenhor Assis e Ana Bonato. As demais são no bairro Vista Alegre, em uma área onde antes havia uma pracinha de brinquedos. Segundo o engenheiro Haroldo Pouey, responsável técnico pela obra, o cronograma está 50% concluído. As casas são de concreto armado, moldadas no local, e possuem 42,84 m² cada, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
Entrega só em 2025
O prazo de execução é de um ano e a previsão de entrega é para fevereiro. Os beneficiários são mulheres chefes de família, pessoas idosas e com deficiência, inscritas no Cadastro Único. O Conselho Municipal de Habitação já fez a seleção, mas a lista com os nomes não será divulgada antes da entrega, informou o vice-prefeito Marcelo Gorski.
VEJA TAMBÉM: Jaguari representada na maior romaria do Estado
- Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso