Mesmo diante de um cenário econômico adverso, fruto de secas e enchentes que atingiram o Estado nos últimos anos, Santiago apresentou resultados históricos no mercado de trabalho.
Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de agosto, o município registrou 306 admissões e 275 desligamentos, gerando um saldo positivo de 31 novas vagas de emprego com carteira assinada no mês.
O saldo positivo foi impulsionado pelos setores de Serviços e Agropecuária. Construção e Comércio também apresentaram crescimento, enquanto a indústria ficou no negativo. No acumulado do ano, Santiago registra saldo positivo de 108 novos empregos em 2025.
Marcas históricas
Os números foram comemorados pela administração municipal. Conforme o prefeito Marcelo Piru, três marcos importantes foram alcançados:
Empregos formais: Pela primeira vez na história, Santiago ultrapassou a marca de 8 mil trabalhadores com carteira assinada ativos.
Empreendedorismo: O município conta com mais de 8 mil CNPJs ativos, reforçando o potencial empreendedor.
Baixo índice social: Santiago apresenta o menor índice de beneficiários do Programa Bolsa Família entre os 33 municípios da região, indicando um aumento de santiaguenses buscando o mercado de trabalho formal.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


