Após um temporal com rajadas de vento acima dos 100 km/h atingir o RS na noite de ontem (16), a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas em quase todo o Estado, válido para esta quarta (17).
Na madrugada, a RGE informou que havia 714 mil consumidores sem energia elétrica e alertou que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.
A orientação nestes casos é acionar imediatamente a RGE e os Bombeiros e aguardar o atendimento.
Na região, parte do hospital de São Vicente foi descoberto. Três pacientes foram transferidos para o hospital de Mata. Não há registro de feridos. Devido aos danos na estrutura, o hospital está fechado e o pronto atendimento foi encaminhado para o posto central do município. Casos mais urgentes são encaminhados para cidades vizinhas.
A Prefeitura também informou que houve danos em algumas residências.
Idoso morre durante transferência
Clóvis Rodrigues da Silva (70 anos) morreu na ambulância. Ele estava sendo transferido para Santa Maria. De acordo com a direção do hospital, o idoso estava em cuidados paliativos e com câncer.
Em Santiago, também houve alguns danos, como destelhamento de cinco casas, queda de árvores e alagamentos. No bairro Eletricitários, uma árvore de grande porte caiu numa moradia. Ninguém se machucou. As equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e iluminação fizeram a remoção.
No bairro Lulu Genro, novamente a enxurrada atingiu as casas próximas ao loteamento da Brigada Militar.
Siga o canal “Portal NP Expresso” no WhatsApp: CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM: mais um caminhão tombou no trevo de Jaguari