Apucarana, PR – Três servidoras da Prefeitura de Apucarana foram presas em flagrante nesta quarta (1º), suspeitas de furtar alimentos da merenda da Escola Municipal Fernando José Acosta. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal após uma denúncia anônima.
De acordo com a Guarda, a denúncia informava que uma caminhonete Saveiro estava sendo carregada com alimentos em frente à escola. Ao abordar o veículo os guardas encontraram sacolas com arroz, macarrão, óleo, pão e carne. A motorista disse que parte dos produtos já havia sido levada para as casas das outras duas envolvidas. As equipes foram até esses endereços, localizaram mais alimentos e realizaram as prisões.
As servidoras trabalhavam na cozinha e nos serviços gerais da escola. Durante o depoimento, elas teriam admitido que este não foi o primeiro furto.
Prefeitura se posiciona
Em nota, a Prefeitura confirmou as prisões e informou que as servidoras foram afastadas imediatamente. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto e, se confirmada a responsabilidade, elas podem ser exoneradas.
O município destacou que não tolera atos ilícitos e reforçou o compromisso com a ética, a transparência e o uso correto dos recursos públicos, colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer o caso.
Colaboração: 98 FM.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso