Santiago/RS – No programa “A Pauta é”, apresentado por Sandra Siqueira, três profissionais do SESC Santiago participaram de uma conversa sobre a crescente presença e impacto da instituição na cidade: Larissa Freitas Piecha (Coordenadora da Unidade), Tailine Ortiz (Agente de Programas Sociais) e Jonatas Medina dos Santos (Coordenador da Academia).
Academia com estrutura e profissionais qualificados
Segundo Jonatas, a Academia SESC, inaugurada há apenas um ano e cinco meses, já conta com mais de 700 alunos ativos. Jonatas destacou o diferencial da estrutura: além de preços acessíveis, a academia oferece musculação e pilates com o suporte de sete profissionais de Educação Física, atuando de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados pela manhã.
Maturidade Ativa: bem-estar na melhor idade
Um dos destaques é o programa Maturidade Ativa, que reúne mais de 120 participantes com 50 anos ou mais. Tayline ressaltou o exemplo inspirador de uma senhora de 86 anos, entusiasta das atividades como câmbio, dança, ioga e reiki, que promovem convivência social e melhoram a autoestima.
Turismo acessível e de qualidade
Na área do turismo, o SESC tem atraído a atenção de muitos santiaguenses com pacotes nacionais e internacionais, parceláveis em até 24 vezes. Larissa mencionou os confortáveis Hotéis SESC em Porto Alegre, Torres e Gramado, além da organização de uma viagem para Machu Picchu, no Peru.
Compromisso social com o Mesa Brasil
O programa Mesa Brasil é outro braço importante do SESC em Santiago. Ele realiza a distribuição gratuita de alimentos para entidades cadastradas no município, reforçando o compromisso da instituição com a solidariedade e o bem-estar social.
LEIA TAMBÉM: Fim de ano: como aproveitar sem prejudicar a saúde
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


