
Um veículo da secretaria de Saúde de Santiago se envolveu num engavetamento por volta das 6h30 desta quarta, 11/1, na RSC 287, próximo à base área de Santa Maria. O acidente também envolveu um caminhão e outros dois veículos. Com o impacto, uma caminhonete capotou, saiu da pista e caiu num barranco. Conforme noticiado pelo portal Bei, nove pessoas ficaram feridas, mas ninguém com gravidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, o veículo de Santiago envolvido é uma caminhonete Spin, que levava três pessoas para tratamento oftalmológico em Faxinal do Soturno. O motorista santiaguense teve um sangramento na boca, lábios e nariz. Ele recebeu atendimento no Hospital Universitário e passa bem, de acordo com o secretário. Já os pacientes, duas mulheres adultas e uma menina, receberam atendimento médico e estão bem. Além das pacientes, também viajavam seus acompanhantes.

Conforme relatos do motorista da saúde, um veículo que trafegava em alta velocidade, no sentido contrário, atingiu outro carro, o caminhão e a Spin. Por sorte, ninguém se machucou com gravidade. Fotos: Gilberto Ferreira (Bei).
“A gente fica com coração na mão. A nossa obrigação é dar assistência primária, e o Estado as especialidades, mas, às vezes, é longe e por isso temos todos os dias veículos viajando pela região. Não basta ser cuidadoso, temos que ser responsáveis no trânsito”, ressaltou Éldrio Machado.



