Santiago, RS – A cabelereira santiaguense Elisabete Rodrigues Machado, de 64 anos, foi contemplada pelo mutirão de cirurgias eletivas realizado no HUSM. Ela aguardava há mais de nove anos pela reconstrução mamária, e finalmente conseguiu realizar o procedimento graças ao programa federal “Agora Tem Especialista”, que tem como objetivo agilizar as filas do SUS.
A história de Elisabete chamou a atenção do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que fez questão de conversar com a paciente por meio de uma live nas redes sociais.
Elisabete passou por uma mastectomia em 2015 como parte de seu tratamento oncológico. Desde então, esperava pela reposição da mama. Antes da cirurgia, ela contou que já estava resiliente com a ausência da mama e que nem tinha mais esperança de ser chamada. A longa espera foi agravada pela falta de próteses e pelos atrasos causados pela pandemia.
Fui contemplada pelo mutirão de cirurgias eletivas no HUSM. Minha história chamou a atenção do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Coisas grandes me acontecem — e eu nem imaginava ter essa honra. Por um Brasil bom de viver para todos!, comentou Elisabete em sua rede social.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso