Xuxa Meneghel revelou no Mais Você desta quinta-feira (27) que decidiu raspar todo o cabelo após ser diagnosticada com alopecia androgenética, condição que causa calvície em homens e mulheres.
A apresentadora contou que sempre teve fios finos e poucos cabelos, mas nunca imaginou ficar totalmente careca. Com o avanço da queda, optou por passar a máquina zero e assumir o novo visual.
“Eu sempre tive pouco cabelo, mas careca mesmo, só se eu raspasse tudo. E eu pensei: ‘Se me deixarem carequinha, tudo bem, porque eu não me importaria’”, disse.
Apesar da preocupação com trabalhos fotográficos, Xuxa seguiu em frente com a decisão. Com a ajuda da filha, Sasha, raspou a cabeça em Nova York.
“Eu estava perdendo cabelo, resolvi passar a máquina. Aí a Sasha perguntou: ‘Mãe, tem como dar errado?’. Eu disse: ‘Tem, mas vai!’”, contou.
Antes, ela costumava aparar com pente número seis ou quatro, mas percebeu falhas cada vez mais visíveis.
“Os fios na frente começaram a cair, depois atrás, e foram surgindo buracos. Aí já não estava gostando”, concluiu.
Alopécia
É a perda anormal de cabelos ou pelos do corpo, podendo ter diversas causas. Existem diferentes tipos da condição, sendo os mais comuns:
- Alopecia androgenética: conhecida como calvície hereditária, afeta homens e mulheres devido a fatores genéticos e hormonais.
- Alopecia areata: provoca a queda repentina de cabelo em áreas arredondadas do couro cabeludo ou outras partes do corpo, geralmente associada a fatores autoimunes.
- Alopecia cicatricial: ocorre quando os folículos capilares são destruídos por inflamações ou doenças, impedindo o crescimento de novos fios.
- Eflúvio telógeno: queda temporária causada por estresse, alterações hormonais, doenças ou uso de medicamentos.
O tratamento varia conforme o tipo e a causa da alopecia, podendo incluir medicamentos, terapias a laser ou transplante capilar.
LEIA TAMBÉM: Mais um acidente na 287 em Santiago
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso