Distrito Federal – Leandro Rodrigues dos Santos, de 44 anos, conhecido como Baiano, matou Lidiane Paula, de 43 anos, na madrugada de terça-feira (23). Horas antes do crime ele havia sido abordado por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal durante uma ronda e autuado por portar uma arma branca. A faca foi apreendida, mas mesmo após a abordagem ele seguiu decidido a atacar a vítima e conseguiu outro objeto cortante.
O crime ocorreu pouco depois. Lidiane e Leandro viviam em situação de rua e mantinham um relacionamento havia cerca de um ano. Durante a agressão, Lidiane tentou impedir o ataque ao pedir para que ele parasse e ao declarar que o amava. Mesmo assim Leandro continuou até causar a morte da vítima de forma brutal. Para a Polícia Civil do Distrito Federal, as provas reunidas confirmam que ele foi o autor do feminicídio.
Após o crime, Leandro foi localizado pela Polícia. Ele usava roupas com vestígios de sangue e foi preso. Durante a detenção, permaneceu em silêncio e não demonstrou arrependimento. Dias antes, ele havia sido condenado por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, com medidas protetivas mantidas, mas a prisão preventiva havia sido revogada.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Moraes concede prisão domiciliar a Heleno
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


