Brasília, DF – Eduardo Bolsonaro pediu uma resposta dos Estados Unidos contra o que chamou de “modelo de censura brasileiro”, após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes que impôs tornozeleira, restrições de comunicação e recolhimento domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entrevista com Bannon e crítica a Moraes
Em entrevista ao ex-conselheiro de Trump, Steve Bannon, Eduardo afirmou que Moraes está “desafiando o presidente Trump” e chamou o ministro de “ditador”. Disse ainda que seu pai obedeceu todas as ordens, mesmo as que considera ilegais, e que o Brasil vive um novo tipo de censura que pode “ser exportado para outros países”.
Trump reforça apoio e critica o STF
Trump já havia demonstrado apoio a Bolsonaro, afirmando que o tarifaço de 50% a produtos brasileiros é uma “manifestação de desaprovação” às ações do STF. Disse ainda estar preocupado com a liberdade de expressão no Brasil e nos Estados Unidos.
As restrições impostas a Bolsonaro
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, conversar com diplomatas e outros investigados. Ele deverá permanecer em casa, por ordem de Moraes, no processo sobre tentativa de golpe.
Fonte: Estadão Conteúdo.
LEIA TAMBÉM: Apreensão de arma e drogas após tentativa de homicídio em Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso