Brasília, DF – Aliados do presidente LuLA na CPI do INSS rejeitaram nesta quinta-feira (16) o pedido de convocação de José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente e vice do Sindnapi. O requerimento teve 19 votos contrários e 11 favoráveis. A oposição tentou desgastar o governo com o caso, mas não obteve êxito.
Os governistas também retiraram de pauta as quebras de sigilos do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi, após acordo entre Paulo Pimenta e Rogério Marinho. Lupi preside o PDT, partido aliado do Planalto. Em contrapartida, foi aprovado o pedido para o Coaf elaborar um relatório sobre as finanças do advogado Eli Cohen, que denunciou irregularidades nos descontos a aposentados.
A base governista ainda barrou quebras de sigilo da publicitária Danielle Fontelles, ligada a campanhas petistas. As decisões mostraram a recuperação da articulação política do governo, que retomou a maioria na CPI após perder a presidência do colegiado. As votações ocorreram antes do depoimento de Cícero Marcelino, apontado como operador do esquema de descontos ligado à Conafer.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: 48 horas eletrizantes BYD Nicola
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso