O tenente-coronel Mauro Cid afirmou preferir Lula como presidente a Michelle Bolsonaro. A declaração surgiu em troca de mensagens com Fabio Wajngarten em janeiro de 2023. O ex-secretário de Comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro cogitava Michelle como candidata à Presidência em 2026, caso Bolsonaro ficasse inelegível. Cid respondeu: “Prefiro o Lula, hahahaha”. Wajngarten concordou: “Idem”.

Mauro Cid avaliou que Michelle Bolsonaro sairia “destruída” se entrasse para a política. Segundo ele, a ex-primeira-dama tem pontos vulneráveis e personalidade que poderiam ser usados contra ela. Cid também criticou Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao citar envolvimento em “negócio dos documentos” e classificou a situação como “enrolada”.
Em fevereiro de 2023, Wajngarten compartilhou uma reportagem sobre a possibilidade de Michelle disputar o Senado e revelou ter questionado Bolsonaro sobre o aval à ideia. Ele avaliou que a candidatura da ex-primeira-dama traria apenas repercussão negativa. Cid reforçou a crítica e afirmou que Michelle “tem muito furo” e “muita coisa pra queimar, inclusive do passado”.
Fonte: CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM: Prefeito Ivori lidera mobilização por asfalto que liga RS-377 à sede do município
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso