São José do Cedro – SC – O trabalhador Saulo Labres, 42 anos, morreu na manhã de segunda-feira (20) no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele havia ficado gravemente ferido em um incêndio ocorrido no domingo (19) dentro de uma torre eólica na Linha São Domingos, em São José do Cedro.
O acidente e o resgate
Saulo fazia manutenção em equipamentos internos do aerogerador quando o fogo começou. Sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em várias partes do corpo. Ele chegou a ser socorrido consciente por moradores, levado em um carro particular e depois transferido para a ambulância dos bombeiros, que o encaminharam ao hospital.
As causas e a investigação
Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Regional, onde morreu por volta das 6h da manhã. Os bombeiros pediram apoio da Celesc para desligar a energia da torre e conseguir acesso ao local. Dentro da estrutura havia muita fumaça, componentes queimados e sinais de explosão. Foram usados cerca de 200 litros de água para resfriar o ambiente. Uma investigação vai apurar as causas do acidente.
Fonte: Oeste Mais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso