Estados Unidos – O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva na sexta-feira (5) para modificar tarifas anunciadas em abril. A Casa Branca informou que metais preciosos, minerais e medicamentos essenciais foram retirados da lista, enquanto hidróxido de alumínio, resina e silicone passaram a ser tributados. As mudanças começaram a valer na segunda-feira (08).
A ordem executiva criou o anexo “Potenciais Ajustes Tarifários para Parceiros Alinhados (PTAAP)”, que define produtos com possibilidade de tarifa reduzida. A medida estabelece que os itens enquadrados podem receber a tarifa de Nação Mais Favorecida (NMF), prevista na Organização Mundial do Comércio.
Para aplicar a tarifa NMF, os parceiros comerciais precisam firmar acordo com os Estados Unidos. Esse acordo deve contribuir para reduzir o que o governo americano classifica como “emergência nacional relacionada ao déficit comercial”. Produtos como medicamentos genéricos, recursos naturais e itens agrícolas estão entre os que podem ser beneficiados.
Fonte: Correio do Povo.
LEIA TAMBÉM: Quase um século de história em Jaguari
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso