A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (7), em todo o Brasil. O objetivo é imunizar 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, povos indígenas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das Forças Armadas, segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e dos Correios, jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas.
Detalhes da campanha:
O Dia D de mobilização nacional está marcado para 10 de maio.
No RS, o público-alvo é composto por mais de 5,3 milhões de pessoas.
A distribuição do primeiro lote de vacinas no estado começou em 26 de março, com 356 mil doses enviadas aos municípios.
Novidade no calendário:
A partir deste ano, a vacina contra a gripe foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos), garantindo proteção permanente para esses grupos ao longo do ano, conforme a disponibilidade de doses.
Recomendações:
Embora a vacina esteja disponível durante todo o ano para os grupos prioritários, é recomendado que as pessoas se vacinem o mais cedo possível, especialmente antes do inverno, quando há maior circulação de vírus respiratórios.
LEIA TAMBÉM: Três caem por tráfico em Santiago após grande perseguição
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso