Nova York – EUA – Um vídeo no US Open 2025 gerou revolta ao mostrar o empresário polonês Piotr Szczerek tomando das mãos de uma criança o boné que havia sido autografado pelo tenista Kamil Majchrzak. O episódio ocorreu após a vitória do jogador sobre Karen Khachanov.
Quem é o empresário
Szczerek é CEO da Drogbruk, empresa de pavimentação fundada em 1999, com sede em Błaszki, a 250 km de Varsóvia. Milionário, ele patrocina a federação polonesa de tênis e jovens talentos. Também é jogador amador, apresentado ao esporte pela esposa, com quem mantém uma quadra particular em Kalisz.
A repercussão
Com a polêmica, o empresário desativou suas redes sociais. Um texto atribuído ao seu advogado circulou em defesa do gesto, mas foi apagado após a negativa do representante jurídico. Torcedores criticaram a atitude, apontando que tirou de uma criança um momento inesquecível.
O gesto de Majchrzak
Para reparar o episódio, Majchrzak usou o Instagram para localizar o garoto. Dias depois, anunciou o reencontro e entregou novos presentes ao torcedor, dizendo estar impressionado com o poder da internet.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso