São Francisco de Assis, RS – Nesta quinta (12), a Brigada prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. A ação ocorreu após uma denúncia levar a guarnição até o local, onde foi confirmada a situação precária de uma cadela. A proprietária foi conduzida à delegacia para o registro do flagrante.
Acolhimento e monitoramento
O animal foi acolhido pela Associação Assisense Protetora dos Animais (AAPA). Conforme nota divulgada pela ONG nesta sexta (13), a cadelinha recebeu alta, mas o caso apresenta complexidade: ela está prenha e prestes a parir.
Como não houve adotante imediato, o animal retornou à dona sob termos rigorosos: a cadela não poderá mais ser mantida presa, deverá ser castrada após o desmame e receberá visitas semanais de fiscalização. A AAPA enfatizou que a dona não possui condições financeiras adequadas e que, caso os filhotes não encontrem lares após o nascimento, precisarão ser levados ao abrigo.
Pedido de ajuda
A ONG, que atua de forma independente e enfrenta superlotação, solicita doações de ração de qualidade, pomadas e itens para curativos para auxiliar na recuperação e no período de amamentação da cachorra.
Fonte: Brigada e Associação Assisense Protetora dos Animais
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


