São Gabriel – RS- A Polícia Civil indiciou por maus-tratos e estupro de vulnerável os pais da menina de 11 anos que morreu no Hospital Universitário de Santa Maria, depois de ter sido transferida de São Gabriel. As informações são do G1.
O inquérito remetido ao Judiciário responsabiliza os pais, mesmo com laudos descartando lesões corporais.
Elisa Carvalho de Oliveira e José Lindomar Nunes Brezzolin estão presos desde 7 de maio, quando a criança recebeu os primeiros atendimentos médicos. Izabelly Carvalho Brezzolin morreu no dia 8.
A defesa de Elisa Carvalho afirma que vai analisar os documentos para eventual posicionamento. Os advogados pediram, na semana passada, liberdade provisória da mãe da menina. A defesa de José Lindomar Nunes Brezzolin não se manifestou sobre o indiciamento.
Conforme a investigação, Izabelly foi internada em estado gravíssimo na Santa Casa de São Gabriel com duas costelas quebradas, perfuração no pulmão e diversos hematomas e lesões no corpo, inclusive na região genital. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para Santa Maria, mas teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), no entanto, a causa do morte foi “por complicações sépticas de pneumonia sem nenhum sinal de trauma por violência sofrida e nenhum sinal de violência sexual”. A versão é confirmada por registros da Santa Casa.
O Conselho Tutelar informou que não havia registro anterior de agressões na família.
Com o indiciamento, cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Elisa e José na Justiça. Caso faça isso e o Judiciário aceite a denúncia, eles serão julgados pelo crime.
VEJA TAMBÉM: OAB e Entidades de Jaguari se unem contra a violência à mulher
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso