Porto Alegre, RS – A mulher encontrada esquartejada no mês passado foi identificada como Brasília Costa, de 65 anos, por meio de exame de DNA. Partes do seu corpo foram localizadas dentro de uma mala na rodoviária da capital gaúcha. A polícia prendeu o suspeito do crime, Ricardo Jardim, 66 anos, que tinha um relacionamento com a vítima e morava com ela em uma pousada.
Ele já havia sido condenado a 28 anos de prisão em 2018 por matar a própria mãe e concretar o corpo dela. Ele estava em progressão de regime desde o início do ano passado. A polícia acredita que o crime foi planejado e que a motivação foi financeira. O suspeito alegou que a vítima teria sofrido um mal súbito.
Além do tronco encontrado na rodoviária, partes do corpo de Brasília foram localizadas em sacos plásticos em outros pontos da cidade. O exame de DNA confirmou que todos os restos mortais pertencem à mesma pessoa.
O DNA de Jardim foi encontrado nos sacos plásticos, o que o ligou ao crime. O crânio da vítima ainda não foi localizado. Outras partes de um corpo encontradas recentemente no Guaíba também estão sendo investigadas para verificar se pertencem à mesma vítima.
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso