Rio de Janeiro, RJ – O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias, é alvo de duas operações contra o crime organizado deflagradas nesta quarta-feira (3). O parlamentar é suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e de negociar armas para o Comando Vermelho (CV). Segundo a investigação, ele teria usado o mandato para indicar membros da facção a cargos na Assembleia Legislativa e atrapalhar operações policiais.
As ações, chamadas de Bandeirante (MPRJ) e Zargun (PF), cumprem mandados de prisão e busca em bairros como Barra da Tijuca e Copacabana. Até o momento, dois nomes ligados ao grupo foram presos: Gabriel Dias de Oliveira, o Índio do Lixão, apontado como liderança do CV, e Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, assessor parlamentar de TH. O deputado, porém, não foi localizado e já é considerado foragido.
TH Joias assumiu vaga na Alerj em 2024 e ganhou projeção por sua marca de joias, usada por jogadores e cantores. Diante das acusações, o MDB anunciou sua expulsão imediata, afirmando que ele já não seguia a orientação partidária. A Justiça agora deve avaliar a cassação definitiva do mandato.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Desfile do dia 20: Inspetoria detalha exigências sanitárias para os cavalos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso